E daqui a 10 + 10 anos como será?

Algarve - 2005
Há uns dias uma amiga publicou uma fotografia minha e do Nuno (não é esta que aqui até estamos favorecidos) 😂 em 2005 que me fez tremer as pernas (e claro que isto merecia um post!!).
Uma fotografia que me fez ver de forma nua e crua o quanto mudei (mudámos)!  Meu Deus... como estamos diferentes!
Um choque com a realidade e a convicção plena que estou muito melhor hoje do que há 12 anos (só que na verdade, não!).
Não estou melhor (fisicamente) do que quando tinha 27, mas a verdade é que me sinto muito melhor nesta pele de 27+10. No entanto, será que aos 47 ou aos 57 ou 67 (e por aí fora) estarei a dizer o mesmo?
É bem provável que daqui a uns anos esteja a lamentar duas coisas importantíssimas na vida de uma mulher: a gravidade e o karma! Sabem porquê? porque ambos andam de mãos dadas e são "lixados para caraças"!
Também me hei-de lamentar da gordura acumulada, da retenção de líquidos mais evidente, dos cabelos brancos, das pálpebras mais descaídas, da coluna feita ainda mais num oito, das maminhas em forma de pêra que tinha e não os saquinhos de chá pendurados (infelizmente, já na actualidade), mas estarei seguramente a transbordar de alegria pela sabedoria, pela experiência de vida, pelas amizades que fiz, pelos amores que vivi, pelos amores que perdi, pelo sol que apanhei, pelos mergulhos no mar que dei, pelos livros que li, pelos sonhos que "sonhei" (e neles acreditei), pelas promessas que (não) cumpri, pela saudade daquele abraço - que nunca perdi, pelo sorriso rasgado que me enrugará o rosto, mas que e o embelezará com histórias e memórias, pelos filhos que estarão a construir o seu caminho, pelo companheiro de vida que escolhi, pelo rumo que fui dando à vida que tanto gosto de viver.

Eu cá acho que o truque para envelhecer é nunca deixar de sonhar e a continuar assim; creio que vou (vamos) no bom caminho!

Um beijo
M.
\
Fotografia | Isabel Saldanha Fotografia
Lx Factory - 2017








Share:

0 comentários